28 de novembro de 2012

MAIS NOTÍCIAS SOBRE A QUADRILHA ENVOLVIDA EM ATAQUES A BANCOS PRESA PELA F.T.A EM CAMOCIM.

O grupo foi reconhecido pelo sequestro de um gerente do BB e família. Um dos integrantes é foragido de São Paulo.
Graças às investigações realizadas por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia desarticulou mais uma quadrilha de assaltantes de bancos. O bando se preparava para agir em Camocim (373Km de Fortaleza), quando foi preso.

Os quatro integrantes foram reconhecidos pelo gerente da agência do Banco do Brasil em Nova Russas (316Km da Capital), que foi sequestrado, na semana passada, junto com familiares, para poder entregar o dinheiro aos bandidos.

Nomes
O bando era formado pelo cearense Marcondes Félix da Cruz, 49; Alex Pompeu de Campos, 28, paulista, mais conhecido por ´Leco´; Sandro Aparecido da Silva, 39, sergipano radicado em São Paulo; e Roberto Carlos Ferreira Lima, 44, natural de Rincão-SP, o ´Betinho´.


Foto: Camocim Polícia 24h

Dos presos, somente Marcondes Félix não tem antecedentes criminais. Quando prenderam ´Betinho´, os policiais militares, lotados na 3ª Companhia do 3ºBPM (Camocim), descobriram que ele tinha cinco mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça de São Paulo. ´Leco´ e Sandro Aparecido cumpriram pena por roubo e furto.

Devido à periculosidade dos acusados, o juiz Rogério Henrique do Nascimento, da comarca de Camocim, determinou que todos fossem transferidos para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na Capital cearense.


Durante entrevista coletiva, o titular da DRF, delegado Romério Moreira de Almeida lembrou que já são 105 pessoas presas acusadas de envolvimento em ações criminosas contra estabelecimentos bancários no Estado, somente neste ano.



Foto: Viviane Pinheiro/DN

Antecipação

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Pontes Matias, destacou o trabalho da Coin, que investiga as ações das quadrilhas de assaltantes de bancos. Isso possibilitou a antecipação da Polícia, que evitou o roubo à agência do Banco do Brasil em Camocim.

Já o comandante da 3ª Companhia do 3ºBPM, major Assis Azevedo, lembrou que recebeu uma ligação telefônica do comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior), coronel Hervano Macedo, alertando sobre a possibilidade de a quadrilha que sequestrou o gerente da agência do BB de Nova Russas fazer um assalto em Camocim.

Quando os policiais militares chegaram à agência bancária, avistaram um Corolla ocupado por quatro homens. O veículo saiu do local em alta velocidade, mas foi perseguido. O motorista e os passageiros não estavam armados, entretanto a ficha criminal de três deles fez com que recebessem voz de prisão.

Na Delegacia Regional de Camocim, ´Leco´, ´Betinho´ e Sandro confessaram ao delegado Aírton José da Silva que tinham passagens pela Polícia paulista e revelaram que o grupo era chefiado por Marcondes Félix.


Na opinião de Romério Almeida, os acusados estavam nas proximidades da agência bancária observando o documento. Na sexta-feira passada, dois carros-forte estavam parados na frente do banco. "Eles estavam ´estudando´ o melhor momento para agir", deduziu o delegado.

Romério Almeida ressaltou que as investigações não foram encerradas com a prisão dos quatro suspeitos. O titular da DRF e o comandante geral da PM salientaram que outras pessoas estão sendo investigado, pois existem fortes suspeitas de mais pessoas envolvidas com a quadrilha.

O delegado afirma, ainda, que o gerente da agência do BB em Nova Russas deverá comparecer à DRF, para prestar depoimento mais detalhado sobre o sequestro do qual foi vítima.


Autocrítica: 

Na matéria "Presa em Camocim quadrilha envolvida em ataques a banco", diferentemente do que foi informado, o gerente do Banco do Brasil, sequestrado em Nova Russas, não participou do reconhecimento dos quatro acusados presos.

A seção "Autocrítica"continua à disposição dos leitores interessados em melhorar a qualidade do Diário. As cartas e os artigos devem ser dirigidos à seção "Leitores" (Diário do Nordeste - Praça da Imprensa, s/n, por fax ou por e-mail Só serão levadas em consideração mensagens com nome completo, endereço e número de telefone para possível contato. Não serão permitidas referências insultuosas nem informações incorretas. 

FERNANDO BARBOSA/REPÓRTER
Fonte: Diário do Nordeste

4 comentários:

Anônimo disse...

Desse jeito mas gente pode vir a aparecer, pois sabemos que estes elementos não conheciam a nossa região e nesses casos sempre tem algum por perto dando apoio, espero que todos os envolvidos logo sejam descobertos para que acabe com esta ameaça de um possível assalto em Camocim.

Wagner disse...

Asaltar um banco em camocim, seria muita ousadia desses bandidos,pois Camocim não oferece uma boa rota de fuga. Talvez esse não seria o plano, e sim um sequestro de algum gerente, como fizeram em Nova Russas.

Anônimo disse...

olá só este link fala sobre o caso http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1208535

Camocim Polícia24h disse...

"olá só este link fala sobre o caso http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1208535"

A matéria já está complementada.