11 de agosto de 2012

EM CAMOCIM, PACIENTE DO "CAPS" SURTA E PROMOVE O MAIOR "QUEBRA-QUEBRA" EM SUA RESIDÊNCIA.

Policiais do Ronda e da FTA de Camocim foram designados no final da manhã de sábado (11), para uma ocorrência no bairro Boa Esperança em que um homem com problemas mentais destruía a casa de sua família, causando medo em toda vizinhança.
Quando os pm's chegaram ao local se depararam com Atemilton Silva Chagas, de 25 anos, o qual estava muito alterado e havia realizado uma verdadeira destruição em todo telhado e nos poucos móveis que existe em sua residência.


A situação se complicou quando Atemilton subiu no telhado, tirou a roupa e ficou totalmente despido,  e ainda passou a jogar telhas nos policiais e nos curiosos que assistiam a triste cena. Além de destruir o telhado de sua residência, o homem passou para o telhado de uma casa vizinha e também quebrou várias telhas.


Homem em cima do telhado despido e causando destruição

Após duas horas e com muita negociação por parte dos policiais, Atemilton desceu do telhado da casa e correu para os quintais vizinhos totalmente alterado. Foi aí que os militares aproveitaram e conseguiram imobilizar o homem que já estava em um quintal do outro lado do quarteirão.


Policiais e curiosos

Atemilton há tempos tem acompanhamento psicológico por parte CAPS AD e quando pára de tomar a medicação adequada ele surta.
Segundo um dos irmãos da vítima, ele estava bem melhor, havia arranjado uma “companheira” e com ela já tinha tido um filho, comparecia ao CAPS e estava tomando todos os medicamentos. Essa sua última crise foi motivada pela separação de sua mulher, o que fez com que ele voltasse ao mundo das drogas e do álcool, além de abandonar o tratamento psicológico.




Uma irmã do acusado declarou que já faz vários anos que a família sofre por conta do acusado. No início ele passou um tempo na Cadeia Pública de Camocim e posteriormente à prisão, ele foi internado por três vezes no Instituto Psiquiátrico de Itaitinga. A primeira vez que se internou, o jovem passou seis meses naquele local e quando voltou veio quase curado, porém as más companhias o levaram novamente para o mundo das drogas, contou a irmã. A segunda vez passou 45 dias e a terceira passou 3 meses.




Uma das preocupações da família é que a mãe de Atemilton desenvolveu algumas doenças devido às preocupações que têm com ele. Os irmãos vão tentar novamente um internamento para o jovem mais já perderam a fé dele encontrar a cura.
Atemilton foi levado pelos policiais ao hospital Murilo Aguiar onde tomou um medicamento calmante e por enquanto ficará em uma sala própria para pessoas com doenças psiquiátricas.



Momento em que o homem foi capturado


Destruição causada pelo homem




Adicionar legenda


Participaram da ocorrência:

Ronda do Quarteirão: Cb Neto, Sds Fernandes, Kíldere, Santos e Elisandro.
FTA de Camocim: Sds Gomes, Rodrigo e Clemilson.

CAMOCIM POLÍCIA 24h

8 comentários:

Mary disse...

Aqui em camocim era pra ter clinica de recuperaçao para drogados'e alcoolatras

Anônimo disse...

tem o CAPS mas é mesmo que não ter, o que tem de doido nas ruas não é brincadeira.

Anônimo disse...

tem o CAPS mas é mesmo que não ter, o que tem de doido nas ruas não é brincadeira.

Anônimo disse...

Aqui em Camocim tem sim Clinica. peniel do pastor Euzenio. Só deveria ter mais apoio! é uma clinica otima, pois trabalha a palavra de Deus!!!!

um amigo da familia vasconcelos disse...

o pastor Euzenio siebra e uma pessoa de bom coraçao e muito carater e que este trabalho que ele realisa em nossa cidade e muito inportante para nossa cidade mais infelismente os nossos governates nao tao nen ai para coisa sociais do nosso municipio.os nossos politicos sor pença no bolso deles a esquese a populaçao.esta familha deste cidadao que nao tem codiçoes de pagar uma clinica particular depende muito de pessoas como o pastor Euzenio.parabens meu amigo euzenio que deus te der endrobo tudo que voce fais por estas pessoas carente do nosso municipio.

Anônimo disse...

Égua, oh macho de figura parecida com a imagem da morte que é apresentada no Programa Pânico na TV, gente parecida em camocim já tinha visto, desde um cabeção parecendo com a cabeça de um porcão como agora essa imagem de um homem desesperado parecendo com a charge da morte, apresentada no Pãnico na TV.rsrsrsr. A polícia é que nem caixão, ninguém quer, porém, todos precisam. E assim, só chamam mesmo a policia militar. Como sempre!

Anna disse...

Geente, vão primeiro saber das coisas, pra depois falarem, é muita idiotice de uma pessoa falar algo, sem nem saber, o papel que ela acaba prestando é de: "Idiota".

Olhem,

Primeiro, Mary querida, aqui em Camocim, já tem uma "casa de recuperação" para drogados e alcoólatra, que é a que o Elzênio comanda, a Peniel. E que por sinal, é APOIADA pela prefeitura Municipal de Camocim, onde recebe "money", para mantimento da mesma !

Segundo, lá é um centro de recuperação para dogados e alcoólatras Sr. Anômino, lá não recebe pessoas com distúrbios, para essas pessoas tem o CAPS, que já ajuda muito, por conta dos remédios. Pois se as mesmas ficarem sem remédios, perdem o controle.

fik a dik !

Blz ?!

bjiim !

Anônimo disse...

é muito triste ver o atemilton nessa situaçao conheço ele dez de pequena e ele era um rapaz muito bom e prestativo com as amizades que tinha acabou entrando no mundo das drogas acho que ele deveria ser internado e nao sair mais pois ele vai acabar matando dona maria sua mãe uma senhora tao boaaa que tenho como tia ela nao merece isso e nem ele tbm.