6 de julho de 2012

LEIA A HISTÓRIA EMOCIONANTE DO GAROTO PARAPLÉGICO QUE SONHA SER POLICIAL

Uma história de encher os olhos de lágrimas. Veio do município de Patos de Minas, em Minas Gerais. É um exemplo da relação PM e sociedade.
Garoto paraplégico que sonha em ser PM se emociona com presente de aniversário
Ele nasceu em um dos bairros mais pobres e com maior índice de criminalidade de Patos de Minas e ainda com hidrocefalia, doença que o impede de caminhar.

Mas as dificuldades não corromperam o sonho de João Carlos de se tornar um Policial Militar.
Às vésperas de completar 11 anos, o garoto escreveu uma carta que comoveu a todos. A surpresa veio nesta terça-feira (25), dia de seu aniversário.
A carta foi endereçada ao cabo Batista, o policial que faz a ronda em sua escola e com quem ele tem mais contato.



 
“Meu maior sonho é ganhar uma roupa de policial com algema, rádio de comunicação, revólver (pode ser de brinquedo) e também dar um passeio pela cidade no carro da polícia”, confidenciou João Carlos ao policial.
 
O pedido sensibilizou os policiais da 86ª Companhia da Polícia Militar e a realização do sonho de João Carlos foi cuidadosamente preparado.
Os policiais chegaram de surpresa. O encontro com o cabo Batista foi emocionante. Com os olhos em lágrimas, João Carlos se agarrou ao policial com toda a força.
O abraço da alegria e da gratidão.


 
Ali mesmo no meio da rua Jesus de Nazaré, em frente à casa simples, João Carlos recebeu a farda, semelhante a da Polícia Militar, e todos os presentes idealizados em seus sonhos.
A vizinhança inteira veio compartilhar o momento e comemorar o aniversário do garoto. A surpresa também teve direito a parabéns e bolo de aniversário.

A festa para João Carlos ficou completa com a realização do último sonho do garoto.
Devidamente fardado, ele entrou na viatura da Polícia Militar e seguiu pelas ruas da cidade para tentar levar paz ao mundo violento em que vive.
 
Matéria retirada do facebook

8 comentários:

Pracinha disse...

Defender a sociedade, mesmo sem ter o reconhecimento dela, é difícil mais não impossível...

PM disse...

Confesso que fiquei profundamente emocionado com essa história real. As vezes as pessoas costumam crucificar toda uma corporação composta de bons profissionais, quando meia dúzia não anda conformes a lei.
Tenho orgulho em ser policial e histórias como essa só reacende a vontade de servir diuturnamente a sociedade.

AIONESIO disse...

PARABÉNS POLICIAIS QUE REALIZARAM O SONNHO DESSE GAROTO. SEI QUE UM POLICIAL HONESTO MERECE A CADA DIA UMA MEDALHA DE HONRA AO MERITO,POR QUE HOJE ESTA DIFICIL CONVIVER COM A CRIMINALIDADE,MAS VEJO QUE VOCÊS POLICIAIS ESTAO FAZENDO UM MARAVILHOSO TRABALHO,VEJO QUE A VIOLENCIA ATUAL ADVEM MAIS DAS LEIS QUE BENEFICIAM CRIMINOSOS,E ASSIM ESTES ACABAM VOLTANDO A SOCIEDADE....PARABENS A TODOS OS POLICIAIS,,MAS EM ESSPECIAL AOS QUE ATENDERAM AOS DESEJOS DESSE GAROTO..PARABÉNS.

Anônimo disse...

Nossa que ato tao lindo,fiquei muito emocionada;parabéns

ROSENILDO disse...

nossa mais q gesto lindo, e de arrepiar q DEUS esteja a frente desses guerreiros, iluminando sempre a cada misão, eu sou VIGILANTE e tambem vivo de misões. Q cada um de vcs sejam sempre feliz, q tenha cada vez mais vontade de defender a sociedade, esse gesto vai ficar na histora de vcs e da gente, parabéns guerreiros. Fique com DEUS. ROSENILDO: MOSSORO RN
TRABALHO NO TRANSPORTE DE VALORES.

Anônimo disse...

parabéns sempre a todos os policias idepentende de atos como este ..mas só tenho a diz isso foi demais tentei ler sem chorar mas não consegui e escrevo estas linhas com os olhos borbulhando em lagrimas......parabénsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!continuem trabalhando com a força do corpo e da alma pq jesus dará lhes força e coragem todos os dias na vida de cada um!!!!

Tayná. disse...

Linda matéria, os sonhos são sonhos e podem se tornar realidade, basta querer e confiar em Deus.
Deus é fiel.

Samya Bezerra disse...

PARABÉNS TODOS ISSO QUE CHAMADO OTIMO EXEMPLOS QUE SEJA TODAS DISPLINAS PRA TODOS POLICIAIS ESTAO DAR APOIO E SEGURANÇA E CIDADANIA PARA COMUNIDADES PELO NOSSO BRASIL.