17 de abril de 2012

NOTA DE FALECIMENTO : MORRE MOTOTAXISTA CAMOCINENSE ENVOLVIDO EM ACIDENTE NA RUA MAIS LETAL DA CIDADE. (MORTE ENCEFÁLICA).


É baseado nas estatísticas que dizemos que a Rua Antonio Zeferino Veras é a rua mais letal de Camocim. São várias as ocorrências de trânsito publicadas aqui neste blog, algumas graves e outras nem tanto.
Muitas vezes a culpa é do próprio condutor, dirigindo com imprudência e as vezes com negligência, porém tornou-se visível que alguma benfeitoria deve ser feita naquele logradouro para que o número de acidentes diminua. 
Há alguns meses atrás falou-se na implatação de alguns semáforos na via como também transformá-la em mão única, mais até agora nada.

Enquanto isso, o número de acidentes aumenta mais e mais. Um dos últimos acidentes, ocorreu na quinta-feira dia 12 de abril, no encontro da rua citada com a Rua Bandeirantes. Na ocasião, se envolveram no acidente o mototaxista Francisco S. Ferreira, mais conhecido como "Chagas", e o condutor de um veículo Celta identificado como Manoel Santos.

O mototaxista sofreu uma forte pancada no abdomem o que fez com que ele obrasse sangue ainda no local. A vítima teve que ser socorrida e transferida imediatamente para Santa Casa de Sobral, onde ficou internado na sala de UTI no estado de coma. Infelizmente na madrugada desta terça-feira (17), o mototaxista não resistiu e veio a óbito. 

A vítima residia no bairro da Olinda. Familiares já estão providenciando a transferência do corpo para Camocim.

Atualizando: O blog recebeu informações diretamente da Santa Casa de Sobral dando conta que a vítima Francisco Solon Ferreira teve morte encefálica, e estão aguardando somente a presença da família para assinarem um termo de responsabilidade para que se possa desligar os aparelhos que fazem a vítima ainda respirar. Para a medicina o paciente não tem mas chances de cura, somente um milagre o salvaria. A Santa Casa ainda perguntará aos familiares se irão autorizar a doação dos orgãos da vítima. 

O que significa "morte encefálica"?

"Morte encefálica é a definição legal de morte. É a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro. Isto significa que, como resultado de severa agressão ou ferimento grave no cérebro, o sangue que vem do corpo e supre o cérebro é bloqueado e o cérebro morre".
Obs.: a morte encefálica é permanente e irreversível.


Do blog: Sentimos muito pela morte de um trabalhador e pai de famíla que estava trabalhando de forma dígna atrás de ganhar o sustento. Que Deus conforte toda sua família neste momento difícil.


REVEJA AS FOTOS DO ACIDENTE



Local onde aconteceu o acidente
Vítima












CAMOCIM POLÍCIA 24hs

8 comentários:

lucas alcantara disse...

Eu, em nome da minha família, venho por meio desta mensagem expor todo nosso sentimento pela nossa perda recente.

Quero que saiba que estamos aqui para ajudá-lo no que for necessário.

Que Deus ilumine e console a vida de vocês!!!

Anônimo disse...

FLAVIO verifica esta noticia a esposa do mototaxista esta dizendo que o mesmo nao morreu

Imformado com Isso disse...

Eu pergunto aos que estão lendo que tem acesso as autoridades competentes e/ou as proprias autoridades que estão lendo isto, quanta pessoas tem que morrer ainda para ser tomada uma providencia. se fosse para fazer carriata, politicagem ja teriam mandado fechar a rua toda e o trasito seria parado imediatamente. eu sinto nojo deste politico imundo que só querem se dar bem, precisamos de alguem "eu digo um homem/mulher" quem tenha calos nas mão acostumado a trabalhar que resolva isto porque é pequeno diante do poder em suas mãos. infelizmente e até peço a nosso amado Deus que não aconteça mas só irao concertar as coisas quando um familiar desta corja seja mais uma noticia do blog. tomem providencia e não venham com a cara liza pedir votos pra pagar suas boas vidas e seus carrões, vidas táo sendo perdidas.

Anônimo disse...

O Altran acabou de dizer na rádio que o cara não merreu aida não!

Anônimo disse...

Opa meu amigo Flávio, o Mototaxista Chagas não faleceu, graças a Deus ele está vivo!!!
Abraços!

Mágila disse...

Desde já me solidarizo com a família deste trabalhador o qual não conhecia,mas vi e passei alguns minutos juntamente com sua família,pois eu estava no hospital no momento em que chegou.Espero que Deus os ilumine e dê forças para superar este momento.

Camocim Polícia24h disse...

ESCLARECIMENTO:

Ainda na manhã de hoje (17), recebemos a informação através de um parente do Sr. Francisco Solon Ferreira que o mesmo havia faleciddo durante a madrugada na Santa Casa de Sobral. Por volta das 10h30, a mesma pessoa nos repassou que os médicos tinham informado à família que a vítima tinha morte encefálica, porém continuava respirando através dos aparelhos.
Informações repassadas pela Santa Casa de Sobral

Por volta de 13h00, o blog ligou para a Santa Casa de Sobral, no setor de enfermaria, e um atendente responsável pelas informações dos pacientes nos repassou que o Sr. Francisco Solon Ferreira havia tido morte encefálica e que aguardavam somente a presença da família para que fosse decidido desligar ou não os aparelhos que ainda mantinham a vítima respirando. O atendente ainda nos informou que caso os familiares decidissem em desligar os aparelhos, a família seria indagada sobre a doação ou não dos órgãos da vítima.

O que significa "morte encefálica"?

Morte encefálica é a definição legal de morte. É a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro. Isto significa que, como resultado de severa agressão ou ferimento grave no cérebro, o sangue que vem do corpo e supre o cérebro é bloqueado e o cérebro morre.
Obs.: a morte encefálica é permanente e irreversível.

francisco wilson de oliveira disse...

A rua da morte como sempre fazendo vitimas e deixando familiares sofrendo uma grande dor da perda de seu ente querido e nenhuma providencia e tomada por parte das autoridades competentes que tem o dever e obrigaçao de sanar esse problema.Ressalto que atraves da associaçao AFAC vamos lutar junto as autoridades para cortar o mal pela raiz.