26 de abril de 2012

CHOCANTE: VÍDEO MACABRO MOSTRA ATIVISTA SENDO ENTERRADO VIVO NA SÍRIA.

Aumenta a lista de acusações contra o presidente sírio, Bashar Al-Assad. Nesta quarta-feira (25), um vídeo foi postado no YouTube mostrando um rebelde sendo enterrado vivo por forças do governo. Conforme é possível ver no texto traduzido, os soldados puniram o homem por estar filmando as forças de segurança.
As chocantes cenas são mais um capítulo no conflito entre rebeldes e governo sírio e denuncia o nível de barbaridade atingida pelos combatentes. É difícil saber o grau de veracidade das imagens e informações vinculadas devido ao forte esquema de segurança contra a imprensa livre no país.

Entretanto, outras denúncias contra o presidente Assad tiveram origem similar, por meio de vídeos que vazaram em redes sociais. Boa parte dos rebeldes foi obrigada a se refugiar nos países vizinhos à Síria, de onde conseguem divulgar as informações não autorizadas pelo governo.

Somente com o trabalho destes informantes que a ONU consegue fazer seu relatório com as estimativas do conflito. Os últimos dados afirmam que a crise na Síria deixou mais de 9.000 mortos em 13 meses.

No sábado (21), a ONU aprovou por unanimidade o envio de 300 observadores para a região. Nesta quarta, a França pressionou a organização para que este deslocamento ocorra de forma mais rápida e eficaz, já que os primeiros observadores só chegarão às zonas de conflito em um mês.



Fonte: R7
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse vídeo mostra como os seres humanos são tão cruéis, não importa o país ou religião a que perteça, o fato é que a vida ou o temor a Deus, não existe para essas pessoas.