31 de agosto de 2011

VÍDEO: JORNALISTA É SURPEENDIDA POR ONDA GIGANTE DURANTE REPORTAGEM.

A repórter procurava uma posição para mostrar o aumento do nível do mar, quando foi surpreendida por uma onda gigante. A onde foi provocada pela passagem de um tufão na China.

FUGITIVA DA JUSTIÇA É CAPTURADA PELA FORÇA TÁTICA DE CAMOCIM.

Policiais da Força Tática (Sds De Paula, Mardônio e Alberto), pertencentes a 3ªCIA/3ºBPM, sob o comando do Major Assis, conseguiram capturar no final da tarde desta quarta-feira (31) a foragida da Justiça Maria Darlene Barros Mendes, 31 anos.
A detenta cumpria pena por assalto (art 157) e havia passado para o regime semi-aberto, indo somemte dormir nos finais de semana. Há quase trinta dias a detenta não comparecia à Cadeia Pública de Camocim e um Mandado de Prisão foi expedido pelo Dr. Rogério Henrique do Nascimento, Juiz de Direito da 1ªVara da Comarca de Camocim.

TARADO É PRESO TRANSANDO COM BOTE INFLÁVEL.

A pior ofensa que você poderia dirigir para Edwin Charles Tobergta, de Hamilton, Ohio (EUA) deve ser dizer “não enche”.
Pela segunda vez, o cara foi preso por ficar de safadeza com objetos infláveis.
Na primeira, em 2002, ele tinha 23 anos de idade e deu um baita arrocho em uma abóbora de Dia das Bruxas e, pra separar, só com jato de água fria.

ASSALTANTE CARIOCA "TIGRÃO" É PRESO PELA PM DE TIANGUÁ

Uma equipe de Policiais Militares, tendo à frente o Capitão Artunane Aguiar, Comandante da 2ª CIA/3º BPM, com sede em Tianguá, conseguiu prender na manhã desta quarta-feira (31), Milton Neves da Silva, conhecido como "Tigrão" (foto). O apelido tem a ver com uma tatuagem de um tigre, estampada em seu braço esquerdo.

3ªCIA/3ºBPM REALIZA PALESTRA JURÍDICA MINISTRADA PELO PROMOTOR DE JUSTIÇA DR. HUGO ALVES

Objetivando um maior esclarecimento aos policiais militares sobre a nova Lei 12.403/2011, que trata da prisão processual, fiança, liberdade provisória e demais medidas cautelares, o comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Major Assis, bem como o subcomandante Capitão Charles, realizaram uma palestra jurídica ministrada pelo Excelentíssimo Dr. Hugo Alves, Promotor de Justiça da cidade de Camocim.

POLÍCIA FECHA POUSADA QUE FUNCIONAVA COMO PONTO DE PROSTITUIÇÃO DE MENORES EM IPU-CE.


Políciais Civis com apoio de Agentes do Pró-Cidadania, na Serra da Ibiapaba, fecharam nesta terça-feira (30) no Centro da cidade de Ipu, uma pousada que funcionava como ponto de prostituição.
De acordo com a Polícia, o local já estava sendo investigado durante várias semanas. Os proprietários do estabelecimento já haviam sido advertidos pelo Conselho Tutetar do município, mas continuavam com a prática criminosa.

MARIDO MORDE A CABEÇA DA MULHER E É PRESO EM MASSAPÊ-CE.

Um caso estranho aconteceu neste final de semana na cidade de Massapê, na região norte do Ceará.
  
A Policia Militar, destacamento daquele município, que tem a frente o Sargento Jonhson, fez a prisão de um cidadão de nome José Mendes dos Santos, no distrito de Meruoquinha, acusado de ter dado  uma "dentada(mordida) na cabeça de sua mulher".
A esposa de José Mendes denunciou o caso á policia, que já efetuou a prisão do acusado, e segundo o Sargento Jonhson o mesmo deve ser enquadrado no Artigo 129 - Lesão corporal e na Lei Maria da Penha por agressão a sua mulher.
Imagem ilustrativa
Fonte: Bené Fernandes
 

VEJA VÍDEO: CORRERIA E MEDO DURANTE ASSALTO DENTRO DE SHOPPING EM CUIABÁ (MT)

Seguranças entraram no shopping em Cuiabá (MT) carregando dinheiro para abastecer um caixa eletrônico. Um assaltante seguiu o carro forte e atirou em um dos vigias. A ação terminou com a morte de dois bandidos e de um segurança.
Fonte: R7

MULHER É PRESA E SERÁ ENQUADRADA NA LEI MARIA DA PENHA.

Uma mulher de 31 anos foi presa na noite desta terça-feira (30) suspeita de ameaçar de morte a namorada e deve ser enquadrada na Lei Maria da Penha, no município de Canindé, a 83 quilômetros de Fortaleza, segundo a delegada Cláudia Oliveira. A namorada denunciou a suposta agressora ainda por invasão de domicílio.

Segundo a delegada, a Lei Maria da Penha protege a mulher em situação de violência doméstica, independente de orientação sexual. "Desde que a mulher seja vítima".

PRESOS FAZEM BURACO E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE CANINDÉ-CE.

Cinco presos fugiram após abrir um buraco na parede de uma cadeia pública na madrugada desta terça-feira (30) em Canindé, a 83 quilômetros de Fortaleza. Segundo a polícia, a fuga ocorreu por volta de 2h30 e os homens escaparam por um buraco que foi aberto na cela de número quatro em uma parede que fica ao lado da praça dos romeiros, no Centro de Canindé. “É uma parede antiga, totalmente frágil”, disse o soldado Braga do programa de policiamento Ronda do Quarteirão.

30 de agosto de 2011

VÍDEO: REVEJA O UFC RIO - ANDERSON SILVA VS YUSHIN OKAMI

O brasileiro Anderson Silva confirmou seu favoritismo e derrotou o japonês Yushin Okami, por nocaute técnico no segundo round, no evento principal do UFC Rio, neste sábado, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Aos gritos de "É campeão!" da torcida, Anderson teve seu braço levantado pela 14ª vez seguida no UFC e 15ª consecutiva na carreira, vingando sua última derrota, sofrida para o mesmo adversário em janeiro de 2006. Foi a nona defesa de cinturão de sucesso do paulista.

POLÍCIA DE SÃO PAULO PRENDE UM DOS HOMENS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ.

A Polícia prendeu em São Paulo um dos bandidos mais procurados do Ceará. Márcio Perdigão fugiu do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz, em agosto de 2010 e é acusado de vários crimes.
Márcio, cujo nome verdadeiro é Cleomir Castro Perdigão, é acusado de sequestro, roubos, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania do Ceará (SSPDS), Márcio comandava diversas ações dentro do presídio.

SAPO GIGANTE ATERRORIZA MALÁSIA

Um aborígene malaio encontrou um sapo de 20 kg – o que é praticamente o tamanho de uma criança de quatro anos.
O batráquio colossal foi encontrado perto de um rio na região montanhosa de Gemencheh, na Malásia.
Um turista inglês chegou a ver o bicho e, espantado, perguntou ao malaio se ele estaria disposto a vender. Como o aborígene pediu mais de R$ 500, o turista não topou e pediu para, pelo menos, tirar uma foto do monstrão.
Ao voltar para seu hotel, o tal turista ficou remoendo a idéia e achou que, de fato, o sapo valia o que estavam pedindo.

HOMEM SOBREVIVE APÓS TESOURA ATRAVESSAR O OLHO

Um homem de 86 anos sobreviveu depois de acidentar-se com uma tesoura de poda enquanto trabalhava em seu jardim, na cidade norte-americada de em Green Valley,
no Arizona. De acordo com a agência de notícias Associated Press, Leroy Luetscher derrubou um par de tesouras de poda que caíram de ponta-cabeça. Ao abaixar-se, escorregou e caiu com o rosto na alça, que penetrou na órbita ocular e desceu até o pescoço.

No hospital, os médicos conseguiram remover a tesoura e salvar o olho ao reconstruir a parede orbital com malha de metal.

VÍDEO: HOMEM É DOPADO E ASSALTADO POR PROSTITUTAS NO INTERIOR DE SP.

As imagens mostram exatamente como é aplicado o chamado golpe Boa Noite Cinderela. Prostitutas colocam o sonífero na bebida de um homem e, depois que ele adormece, o assaltam. A ação foi registrada pelas câmeras da prefeitura de São José dos Campos.

VÍDEO SOBRE O DESASTRE COM OS UNIVERSITÁRIOS DE ACARAÚ.

A colisão entre um ônibus escolar, que transportava universitários, e um caminhão matou duas estudantes e deixou várias pessoas feridas, sendo seis em estado grave, na CE-178, entre Santana do Acaraú e Sobral, por volta das 19 horas desta segunda-feira (29). O acidente fatal ocorreu no quilômetro 89 da rodovia, no distrito de Patriarca, em Sobral.
Maria Vanessa Gomes, estudante de Letras da Universidade Vale do Acaraú (UVA) e Silvana Pereira Rufino, de 18 anos, aluna de Filosofia, morreram na hora. Elas moravam em Acaraú e diariamente se dirigiam a Sobral. Além do motorista, 41 pessoas estavam no coletivo.

DESASTRE COM ESTUDANTES DE ACARAÚ: ACIDENTE DEIXA 2 MORTOS E 33 FERIDOS.

O desastre com um ônibus escolar e um caminhão ocorreu na estrada que liga Sobral a Santana do Acaraú
 

Duas pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar. O desastre ocorreu no começo da noite de ontem na rodovia estadual CE-178, que liga as cidades de Santana do Acaraú e Sobral, na Zona Norte do Estado (a 250Km de Fortaleza). O coletivo transportava cerca de 40 estudantes universitários residentes em Acaraú que iam assistir aula na Universidade do Vale do Acaraú (UVA), em Sobral.

TIROTEIO E PRISÕES NA VIA EXPRESSA

Bandidos roubaram um carro na Aldeota, fugiram em direção ao Mucuripe e entraram em confronto com a Polícia

Um assalto seguido de roubo de veículo terminou em perseguição policial, cerco e tiroteio no bairro Mucuripe (Zona Leste) no fim da noite de domingo. O confronto dos bandidos com a Polícia assustou dezenas de pessoas que estavam nos restaurantes de venda de camarão na confluência da Via Expressa com a Avenida da Abolição, a poucos metr

Um intenso tiroteio ocorreu no local. Um dos assaltantes saltou do carro roubado com um revólver na mão e disparou, pelo menos, cinco tiros contra os PMs, que revidaram a ação.

29 de agosto de 2011

FILHA DE EX-VEREADOR DE BARRAS-PI, É ENCONTRADA MORTA COM UMA PAULADA NA CABEÇA EM TEREZINA.

A estudante de Direito, Fernanda Lages Veras, filha do ex-vereador de Barras, Paulo César Lages Veras, foi encontrada morta na madrugada desta quinta-feira (25) na obra da construção do prédio da Procuradoria Regional da República, localizado na avenida João XXIII. A vítima apresentava escoriações por todo o corpo, inclusive na cabeça, com golpes desferidos com barra de ferro. Acerdita-se na possibilidade de a vítima ter sido jogada de cima do prédio. Não houve estupro, mas há indícios de luta corporal entre a vítima e o agressor, pois as unhas da vítima estão cheias de pele humana.

EM CAMOCIM, HOMEM SOFRE QUEDA DE MOTO NA RUA DUQUE DE CAXIAS.

Um homem identificado por Francisco Márcio, de 40 anos, sofreu uma queda de moto na manhã de domingo (28), no cruzamento da rua Duque de Caxias com riachuêlo.
Segundo informações de pessoas próximas a vítima, o mesmo conduzia uma moto Yamaha YBR de cor vemelha e estaria aparentemente embriagado. 
Márcio repassou para os policiais que cochilou, o que ocasionou uma violenta queda. 

CAMOCIM: JOVEM DETIDO PELO RONDA POR POSSE DE DROGAS.

Na tarde de domingo (28), por volta das 14h40min, um jovem foi detido durante uma blitz saturação realizada pelo Ronda de Camocim, sob o comando do Sgt Monteiro. 
Francisco Anderson (21), trafegava em uma moto Honda Pop preta, foi abordado na rua Bandeirantes e consigo foi encontrado uma pequena quantidade de maconha. Além da droga, a moto também foi apreendida pela Guarda Municipal, já que o condutor não era habilitado.
O acusado alegou que é usuário e que a droga era pro seu próprio consumo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e contra si foi confeccionado um TCO por consumo de drogas (art 28 da Lei 11.343).

Fonte: Sd Roberto Luís 

HOMEM ACUSADO DE INCENDIAR VEÍCULOS NO QUARTEL DA PM É PRESO EM NOVO ORIENTE.

Cinco homens armados foram presos em Novo Oriente, a 415km de Fortaleza, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará. Com o grupo, a polícia encontrou cinco armas.
Segundo a SSPDS,  um dos homens é responsável pelo incêndio de seis veículos, ocorrido no último dia 14, no Descatamento da Polícia Militar de Novo Oriente.

"LICA", FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM SE SE ENTREGA NA DELEGACIA ACOMPANHADO DE ADVOGADO.

Erivando da Cunha Rocha (22), vulgo "Lica", natural de Camocim, residente na rua Belém 901, bairro boa esperançaLica se entregou à Justiça camocinense depois de uma longa caçada a sua pessoa feita pela PM.
O elemento havia fugido no dia 08 deste mês e por determinação do Major Assis, desde então toda polícia diligenciava a sua procura, saturando diuturnamente a área onde reside.

"Devido a marcação cerrada da polícia, não conseguia mais dormir direito, não me  alimentava bem e só vivia escondido que nem bicho. Isso nao é vida, por isso resolvi me entregar", declarou ao blog o elemento.

AÇÃO CONJUNTA ENTRE RONDA E FORÇA TÁTICA ESTOURAM RINHA DE GALOS EM CAMOCIM.

Graças as investigações realizada pelo Serviço Reservado da 3ªCIA/3ºBPM, que tem como comandante o Major Assis, bem com ligações anônimas feita a polícia, foi estourada uma rinha de galos localizada na rua Tancredo Neves, no bairro Rodagem do Lago.
Já com todo levantamento em mãos, duas viaturas do Ronda e uma da Força Tática foram ao local hoje pela manhã e flagraram toda uma estrutura profissional para esse tipo de atividade.
Foram detidas um total de seis pessoas, quatro maiores de idade e dois menores.
Os Maiores:
  • Flávio Ferreira dos Santos;
  • Márcio Ribeiro de Sousa;
  • Ranilson Geovane Pereira;
  • Raimundo Vieira de Sousa.
Os menores: 
  • G. F. S. de 15 anos e
  • F. F. N. de 17.

POR CAUSA DE UM CACHORRO, HOMEM É LESIONADO A PAULADAS NA ZONA RURAL DE CAMOCIM.

Uma equipe da Força Tática da 3ªCIA/3ºBPM (Cb Da Costa, Sds Flávio e Valmir), sob o comando do Major Assis, foi acionada para uma ocorrência de lesão a paulada na localidade conhecida como Flamenga dos Ferreiras.
Segundo informações policiais,  agricultor Francisco Gomes Filho, de 53 anos, lesionou com uma paulada seu vizinho, o também agricultor Francisco José dos Santos (36), o qual se estava aparentemente embriagado. 
Tudo começou devido a uma ponta pé que a vítima desferiu no cachorro do acusado e ainda falou que iria matar o cão.

ARROMBAMENTO NA CLÍNICA SANTA ROSA EM CAMOCIM.

Por volta das 05h00 da manhã de domingo (28), a polícia registrou uma ocorrência de arrombamento à clínica Santa Rosa, localizada na rua José Maria Veras, no centro da cidade.
Segundo o vigia do local, no horário do fato, ele estava na parte de fora da clínica. Em um dado momento ele ouviu um forte barulho e quando foi verificar o que estava acontecendo se deparou com as portas de um consultório e dos fundos arrombadas.
Somente depois de um certo tempo foi que o vigia acionou a polícia, a qual esteve no local, fez algumas diligências, porém sem pistas e sem características físicas do elemento não conseguiram localizá-lo.

GRANJA: GRÁVIDA É ATROPELADA POR MENOR E É TRANSFERIDA PARA SANTA CASA DE SOBRAL.

A Sra. Francisca Gardênia de Sousa, 21 anos, foi atropelada no começo da tarde de domingo (28) no cruzamento da rua Pessoa Anta com Olavo Oliveira, Centro da cidade.
A vítima transitava pela Rua Olavo Oliveira, na garupa de uma bicicleta conduzida por seu esposo, quando a menor de iniciais M. R. S., 14 anos, conduzindo uma motoneta Honda biz, cor preta, placas HYD1282, colidiu contra a bicicleta, e na ocasião a vítima, que está grávida, caiu, foi socorrida ao hospital local, e em seguida transferida para a Santa Casa de Sobral, com sangramento e risco de perder o bebê.
Após o acidente, a menor evadiu-se do local, tomando rumo ignorado.  
 

Colaborador: Sd Roberto Luís

NÚMERO DE VÍTIMAS DE ESTUPRADOR AGORA SÃO 22.

A prisão do acusado levou a Polícia a receber várias denúncias e a identificar mais crianças que sofreram abusos

Vinte e duas vítimas do estuprador Francisco de Assis Alves, 56, o ´Diassis´, já foram identificadas pela Polícia Civil, que apura a prática de violência sexual contra crianças de cinco a 12 anos nos municípios de Pindoretama e Juazeiro do Norte, no Interior do Ceará. ´

Diassis´ foi preso em Juazeiro do Norte, no Cariri (a 493Km da Capital), no começo da semana passada, sob a acusação de ter molestado crianças. A identificação dele veio após a denúncia de algumas famílias.

28 de agosto de 2011

ESTADO GRAVE: RICARDO GOMES FAZ CIRURGIA DE TRÊS HORAS PARA REDUZIR HEMATOMA CEREBRAL

O técnico Ricardo Gomes, de 46 anos, está sendo submetido a uma cirurgia para drenagem de um coágulo formado no lado direito do cerébro após um acidente vascular cerebral (AVC) com hemorragia na noite deste domingo, durante a partida entre Vasco e Flamengo. A operação, que é realizada pelo médico José Antônio Guasti, deve durar cerca de três horas e tem o objetivo de controlar a hipertensão craniana para não danificar o tecido cerebral, o que poderia causar sequelas motoras.
Segundo a assessoria do hospital em que o treinador é operado, o caso é gravíssmo. Clóvis Munhoz, médico do Vasco, admite que há risco de morte.

RECÉM-NASCIDO FOI ARREMESSADO DE CARRO E ATROPELADO EM GUARULHOS, DIZ PM.

Um bebê dentro de uma sacola foi arremessado de um carro e atropelado por outro que vinha logo atrás numa rua em Guarulhos, na Grande são Paulo, no sábado (27), informou a Polícia Militar. O recém-nascido do sexo masculino, com cerca de 60 centímetros de tamanho, foi encontrado morto pelos policiais militares que atenderam a ocorrência após denúncia feita por telefone pelo número 190 da PM. A causa da morte será divulgada por peritos do Instituto Médico Legal (IML). Até a manhã deste domingo (28) ninguém havia reclamado pelo corpo.

DETENTOS FAZEM GREVE DE FOME EM PRESÍDIO DE JOÃO PESSOA

Cerca de 600 detentos da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como presídio do Roger, em João Pessoa, estão sem comer há três dias. De acordo com os agentes penitenciários da unidade, os presidiários reivindicam a saída do diretor de um outro presídio da capital e o fim das restrições à entrada de alimentos no presídio. Alguns detentos estão proibindo a entrada dos familiares, mas de acordo com o secretário de Administração Penitenciária , Harrison Targino, as visitas deste domingo não estão suspensas.

CHACINA DEIXA 6 MORTOS NO PARÁ, DIZ POLÍCIA CIVIL.

Seis pessoas foram assassinadas na madrugada deste sábado (27) em Santa Isabel do Pará, de acordo com a Polícia Civil. Uma jovem de 18 anos ficou ferida e foi hospitalizada. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, testemunhas relataram que cinco pessoas usando capuzes teriam invadido a casa de uma família e atirado contra as pessoas que estavam no local. A perícia recolheu cápsulas de espingarda calibre 12 usadas no crime.


O caso será investigado pela Divisão de Homicídios de Belém. No começo da tarde, a delegada Silvia Maria Tavares ouvia o depoimento de três testemunhas do crime.

BONDE TOMBA NO RIO E DEIXA 5 MORTOS, NÚMERO DE FERIDOS CHEGA A 53

Bombeiros informaram no início da noite deste sábado (27) que no total 53 pessoas ficaram feridas no acidente com o bonde em Santa Teresa, no Centro do Rio. Cinco pessoas morreram no acidente da tarde deste sábado, quando o bonde descarrilou e tombou.

De acordo com a corporação, 26 feridos foram levados para hospitais por um ônibus da Polícia Militar. Outras 28 pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas o maquinista, que morreu no Hospital Souza Aguiar, no Centro. As vítimas também foram levadas para os hospitais do Andaraí, na Zona Norte, e Miguel Couto, na Zona Sul. Dez pessoas estão em estado grave, segundo os bombeiros.

27 de agosto de 2011

CAMOCIM: CARRETA CARREGADA COM MADEIRA TOMBA NO ANEL VIÁRIO NA ENTRADA DA CIDADE.

Com as mãos na cabeça e voz trêmula, essa foi a imagem em que nós do blog Camocim Polícia24hs encontramos o motorista da carreta Scania minutos depois do acidente.
O epsódio ocorreu na tarde deste sábado (27), por volta das 15h00, no anel viário da CE 085, na entrada da cidade de Camocim.
O motorista Cícero Ronaldo Queirós Lima, 40 anos, natural de Quixadá-Ce, informou ao blog que havia saido de Belém-PA na tarde de quinta-feira (25) e tinha como destino a cidade de Itapipoca, onde iria fazer uma entrega de madeira. 

CAMOCIM: EM BEBEDEIRA, DOIS HOMENS TENTAM ESTUPRAR IDOSO NO DISTRITO DE AMARELAS

Uma ocorrência policial foi registrada na madrugada deste sábado (27), por volta de 01h00, no distrito de Amarelas, quando dois homens embriagados tentaram estuprar um senhor de 58 anos em sua própria residência.
Segundo a vítima (que não quis ser identificada), ele e mais dois homens, um identificado por Evandro Pereira Rocha (33) e outro conhecido por Tancredo, começaram uma bebedeira ainda cedo da noite. A vítima relata que por volta de 01h00, quando já estavam bastante embriagados, os dois elementos partiram em sua direção e rasgaram sua roupa, na tentativa de lhe estuprar.

BANDIDO "ARIEL" ARROMBA E FURTA CASA DE POLICIAL E É PRESO PELA FORÇA TÁTICA.

ACUSADO
O elemento Francisco Arielmo Anjo dos Santos, 24 anos,  conhecido no mundo do crime por Ariel, arrombou e furtou uma casa de final de semansa de um cabo da PM, localizada na rua Benito Tavares.
O fato se passou na noite desta sexta-feira (26), por volta das 23h00min. O acusado de posse de uma foice e uma faca, arrombou a casa da vítima. Devido a casa passar mais tempo fechada, o elemento arrombou a janela e  furtou sete cervejas em lata, uma facão e onze copos.
Já pela manhã, a vítima soube através de populares que Ariel havia arrombado e furtado sua casa. De imediato, o policial foi conferir a residência e se deparou com a janela arrombadoa, tirada do local. 

QUITERIANÓPOLIS-CE: POLÍCIA IMPEDE SUPOSTO ASSALTO A BANCO E BANDIDOS SÃO PROCURADOS NO MATAGAL.

Informações de que cinco homens de diferentes estados nordestinos estavam na região para se juntarem a outros cearenses, resultaram em uma mega operação da polícia. Há suposições que os mesmos estariam planejando assaltos em bancárias de Quiterianópolis ou Independência. Militares e civis rastrearam bem os caminhos destes até chegarem em uma fazenda no Sítio Pontal na zona rural de Quiterianópolis. Dois carros abandonados foram recolhidos, mas nenhum bandido foi preso.

PISTOLEIRO MATA GERENTE DO BB DE QUIXADÁ

Vítima foi atingida a tiros de pistola quando retornava para casa após o expediente bancário. O assassino fugiu de moto

 Um crime misterioso abalou, ontem, a população do Município de Quixadá, no Sertão Central (a 158Km de Fortaleza). A vítima era uma das pessoas mais conhecidas daquela cidade, o gerente de crédito da agência do Banco do Brasil, Miguel Peixoto, 57. Por volta das 17h30 ele foi baleado em pleno Centro e acabou morrendo quando era atendido pela equipe médica de plantão do Hospital Municipal Doutor Eudásio Barroso.

DOIS JOVEM DE 17 ANOS MORREM APÓS ACIDENTE EM SÃO BENEDITO-CE.

Um grave acidente na madrugada desta sexta-feira (26) causou a morte de dois jovens no distrito de Inhuçu, em São Benedito. Um veículo Ecoesport transportava quatro jovens residentes em Guaraciaba do Norte.
Francisco Jucelino Pires Filho, de 17 anos, morreu no local, e Rodrigo Mendonça, 17, veio à obito enquanto era atendido na Santa Casa de Sobral. Outros dois jovens, que não tiveram identidade revelada, sofreram ferimentos leves.

26 de agosto de 2011

VÍDEO: HOMEM MATA VIZINHO POR BRIGA BANAL EM CONDOMÍNIO NA GRANDE SÃO PAULO

Antes de cometer o crime, Alessandro Passos aparece nas imagens das câmeras de segurança discutindo com alguns rapazes na entrada do prédio e depois com outros moradores, entre eles a vítima, no elevador. Veja o momento em que Anderson levou um soco e foi esfaqueado pelo vizinho. Os dois teriam tido um desentendimento por causa de uma partida de futebol há cerca de um ano.

ARMADO À FACA, BANDIDO "SASSÁ" ASSALTA ADOLESCENTE E É PRESO PELA FORÇA TÁTICA

Por volta das 22h00min de quinta-feira (25), um elemento já bastante conhecido pela polícia camocinense foi preso por policiais da Força Tática (Cb Batista, Sds Gomes e Clemilson) sob acusação de ter furtado um celular de uma adolescente.
A menor de 16 anos, A. V. P. informou aos policiais que passeava juntamente com uma amiga pelas imediações do Boa Vista Resort, quando um indivíduo armado à faca rendeu lhe rendeu e apontando a arma em sua direção, anunciou o assalto, levando seu celular de marca Sansung.

AO SOM DE GRITOS DE GUERRA, "CAVEIRAS" DO BOPE TEM NOITE DE TORCEDORES DE MMA

Os "gladiadores" do evento, no caminho ao ringue, passaram por dentro de um caveirão, com direito a gelo seco e show de luzes e músicas.
Na plateia, alguns membros armados cuidavam da segurança, enquanto os outros apenas vestiam farda, liberados para apoiar os lutadores da casa. Pressão nos rivais?
“Não tem nada disso, a luta é lá em cima, sem pressão”, afirmou Fabio de Almeida, um dos “caveiras-torcedores” . “No batalhão sempre tivemos muitos lutadores, todos tem de saber alguma luta, é algo sempre presente nos treinamentos e que é fundamental no nosso trabalho.”

25 de agosto de 2011

MÃES DE ALUNOS BRIGAM NA PORTA DE ESCOLA EM MG.

Um aluno gravou as cenas da briga entre a mulher e uma adolescente na frente da instituição. A direção da escola acompanhou a confusão, mas disse que não conseguiu fazer nada para impedir a situação. Nos dois primeiros meses deste ano, a Polícia Militar da cidade já registrou mais de 300 ocorrências de violência escolar, geralmente ligadas ao consumo drogas ou conflitos amorosos entre os estudantes. 

CENTRO DE CAMOCIM: APOSENTADO É ATROPELADO E TRANSFERIDO PARA SANTA CASA DE DE SOBRAL.

O aposentado Manoel "Branco", teve fratura facial exposta em um grave acidente ocorrido por volta das 13h00 desta quinta-feira (25), no cruzamento da rua 24 de maio com José de Alencar.
Segundo informações, o aposentado trafegava em uma bicicleta quando foi colhido pela Comerciária Yara Rocha (20), a qual conduzia uma moto Titan de placa 8193.
A jovem trafegava na rua José de Alencar  no sentido Rodoviária quando o senhor atravessou de repente. A comerciária relatou que freiou bruscamente, porém o choque foi inevitável.

BANDIDOS SE ENTREGAM E MAIS REFÉNS SÃO LIBERADOS EM ASSALTO A BANCO EM SÃO PAULO.

Os sete bandidos que faziam reféns após uma tentativa de assalto a um banco na zona oeste de São Paulo se entregaram à polícia nesta quinta-feira (25). Nove reféns foram liberados pelos criminosos.
De acordo com a Polícia Militar, homens fortemente armados invadiram o banco por volta das 16h desta quinta-feira, na avenida Presidente Altino. Uma arma também foi entregue à polícia
O helicoptero Águia-06 do Grupamento Aéreo da Polícia Militar sobrevoava a região. Os policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da Força Tática do 16° Batalhão e do Grupamento Aéreo estão no local.

DIA DO SOLDADO: QUEM PROTEGE QUEM NOS PROTEGE? HOMENAGEM E REFLEXÃO.

O Blog Camocim Polícia24hs parabeniza todos os militares da PM, do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. 

Reflexão
Para que serve a polícia? Poderia responder esta pergunta usando os conceitos de Egon Bittner, Jacqueline Muniz, Jorge da Silva, David Bayley, Robert Reiner, Dominique Monjardet, dentre outros, entretanto responderei da forma mais simples, a polícia serve para proteger os cidadãos. E ela protege? SIM. De forma eficaz? SIM. Entretanto, segundo o jargão popular, toda regra tem a sua exceção, e estes dois casos fazem parte da exceção. 

Quantos roubos, homicídios, sequestros e outros crimes foram rechaçados pela polícia no intervalo de tempo entre estas duas “fatalidades”? Será que é colocando toda a polícia para execração pública que iremos solucionar este impasse? A polícia é imprescindível para a vida em sociedade, entretanto ela é formada por seres humanos que tem sentimentos, acertos e erros, porém a peculiaridades da função policial faz com que os acertos dos policiais, para a sociedade, não passem de obrigações, pois eles recebem para isso, e os seus erros sejam suscetíveis a receberem as piores penas, a execração pública. Quem ganha com isso?

POLICIAIS DE BARROQUINHA PRENDEM BANDIDO QUE VINHA ATERRORIZANDO ZONA RURAL

Devido aos roubos que vinham acontecendo na zona rural de Barroquinha,  mais precisamente na localidade de Pajeú, o comandante da 3ª Cia/3ºBPM Major ASSIS, determinou ao comandante do Destacamento Policial, Sgt BRITO e a 2ª Seção, que efetuassem diligências no sentido de identificar e prender os acusados.
Após alguns dias de investigações, os bandidos foram identificados como sendo três irmãos:  João Carlos de Souza Barros de 19 anos, vulgo “amador”, natural de Camocim, F.S.B. de 15 anos e C.S.B. de 17 anos, todos residentes na localidade de Pajeú. 

EM CAMOCIM, EQUIPE DAS FORÇAS ARMADAS SAGRA-SE CAMPEÃ DO TRADICIONAL TORNEIO EM ALUSÃO AO DIA DO SOLDADO.

Em comemoração ao dia do Soldado (25 de agosto), a 3ªCIA/3ºBPM, comandada pelo Major Assis e que tem como subcomandante o Capitão Charles Robert, mais uma vez realizou no Estádio Fernando Trévia, o tradicional torneio que visa a interação dos profissionais que fazem parte da área de segurança.
Foram 04 as equipes participantes:
 
Equipe 01- formado por policiais da 3ªCIA/3ºBPM(Polícia Militar)
Equipe 02- formado por policiais do Ronda do Quarteirão;
Equipe 03- formado pelos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito da cidade de Camocim;
Equipe 04- formado pelos militares da Marinha e do Tiro deGuerra (Forças Armadas).

CAMOCIM: MOTORISTA EM ALTA VELOCIADADE CAPOTA CARRO AO LADO DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO

SANGUE DA VÍTIMA NO VOLANTE
Um espetacular e perigoso capotamento ocorreu na noite desta quarta-feira (24), por volta das 23h00min, na rua Esperantina, ao lado do Hospital São Francisco.
O agente de endemias da Funasa, identificado por José Maria de Oliveira (50), natural de Sobral, conduzia em alta velocidade um corsa preto no sentido Cohab/Rua Antonio Zeferino Veras.
Já chegando na pista, bem ao lado do Hospital São Francisco, o motorista colidiu  com um veículo Pálio Weeckend que estava estacionado ao lado da borracharia do Caetano. O choque foi tão forte que jogou o pálio em cima de uma moto que também estava estacionada. O corsa capotou e ficou tombado no local.

ESTUPRADOR AGIA DESDE 2007

Com exclusividade, a Reportagem descobriu que ´Diassis´ já havia sido presos outras duas vezes por molestar meninas

O agricultor Francisco de Assis Alves, 56, o ´Diassis´, detido anteontem na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri (a 493Km da Capital), sob a acusação de ter molestado, pelo menos, 17 crianças na cidade de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza, já havia sido preso nos anos de 2007 e 2009, acusado do mesmo tipo de crime.

Registros da Polícia Civil apontam que, no dia 26 de maio de 2009, ´Diassis´ tinha sido conduzido a uma delegacia do Interior do Ceará depois de ter sido flagrado com duas meninas, ambas de 11 anos de idade, dentro de sua residência.