28 de fevereiro de 2011

PMTUR DE CAMOCIM NO COMBATE AOS CRIMES AMBIENTAIS.

A aceitação é total por parte da população quando nos referimos aos excelentes serviços prestados pela PMtur, combatendo os diversos tipos de delitos em nossa região.
Desta vez o alvo dos policiais foram os carroceiros que teimam na retirada de areia da praia das barreiras, mudando a paisagem natural de uma das praias mais procuradas de quem vem visitar nossa cidade.
No domingo, 27, por volta das 09:50 hs, a patrulha da PMtur formada pelos Pm's Cb meneses e Sd Gessé faziam uma ronda rotineira pela orla marítima de Camocim quando se depararam com um homem identificado por Pedro Dias Nascimento que ia conduzindo uma carroça "abarrotada" de mareia da praia. Todos os carroceiros de Camocim já são cientes da proibição em retirar areia daquele local e assim sendo  lhe foi dada voz de prisão e o conduziram a Delegacia onde irá responder ao Art.55 da lei 9.605/98. 
Esse enfrentamento ao diversos tipos de crimes (desde o maior ao menor crime)  praticados no litoral cearense vai ser intensificado com a nova filosofia operacional implantada pelo Comandante da PMTur, tenente-coronel John Roosevelt Rogério de Alencar.
Fotos: Camocim Polícia24hs

Um comentário:

Iliana Santos disse...

Sou estudante do Curso de Bacharelado em Direito da Faculdade Piauiense, porém e meu projeto de pesquisa para monografia é voltado aos crimes ambientais de Camocim-CE. Foi de grande importância saber que a segurança publica atuante no município está cumprindo com seu papel na proteção ao bem coletivo, ou seja, ao meio ambiente, sendo um dever não só do poder público mais de toda a coletividade, preservar o meio ambiente para as futuras gerações. Peço ajuda no sentido da minha pesquisa, se possível enviar para meu e-mail ilianasantos13@hotmail.com, matérias e reportagens a respeito da atuação da policia militar, PMTUR no combate aos delitos ambientais. Obrigado e parabéns pelo Blog